Cavina Jiu-Jitsu Team

Logomarca Academia CTL

A Equipe Cavina Jiu-Jitsu tem suas atividades na UNIMAR (Universidade de Marília), na academia Ricardo Presas (Av. Republica, nº 4646  – Zona Norte) e no Centro de Treinamento de Lutas CTL (Av. Joao Ramalho, 931) desde 2014. Possui aulas específicas de artes marciais com instrutores profissionais. Idealizada pelo professor Luiz Cavina, aluno do professor Demian Maia Jiu-Jitsu, realiza treinamentos, instruções, seminários e o preparo de atletas para competir jiu-jitsu no mais alto nível. Tudo de maneira profissional, buscando transmitir também valores morais aos seus alunos, utilizando o jiu-jitsu como ferramenta de aperfeiçoamento do ser, como uma verdadeira família!

Diferenciais

  • Projeto Semear, localizado no bairro Cavalari, onde ensinamos o jiu-jitsu para as crianças carentes inscritas no projeto, de forma gratuita.
  • Unimar – Universidade de Marília, onde ensinamos o jiu-jitsu para os alunos da universidade também de forma gratuita.Isso faz o sucesso da academia e da equipe em nossa região!

INSTRUTORES

Luiz Cavina

Luiz Cavina

Iniciou sua história no jiu-jitsu no ano de 2002, na cidade de Marília/SP. Ainda adolescente e vindo de uma boa base de judô, destacou-se em diversas competições, sendo campeão regional e estadual nos anos de 2003/2004. Em 2004, residindo em São Paulo, passou a treinar com o Mestre Demian Maia. Posteriormente, foi até à cidade de Culiacan, estado de Sinaloa, no México, onde foi o primeiro instrutor de jiu-jitsu do estado. Permaneceu lá pelo período de 18 meses, onde fez sua estreia no MMA e conquistou 3 vitórias em 3 lutas, graças ao Jiu-Jitsu. De volta ao Brasil, voltou ao preparo para competições e seguiu se destacando nas competições. Passou uma temporada em treinamento na cidade de Florianópolis/SC, com Alexandre Souza, André Rachadel e Wilson Coelho. Em 2014, de volta às raízes, retornou à equipe Demian Maia Jiu-Jitsu, onde iniciou seu trabalho como professor de Jiu-Jitsu no Brasil. Sua última competição foi no Campeonato W.U.C em outubro de 2016, da CBJJE, consagrando-se campeão após uma luta disputada que terminou na decisão. Hoje, pai de dois filhos e com uma postura familiar, segue treinando e preparando atletas para o esporte, desde as crianças até os mais experientes, com muito amor e dedicação à Arte Suave.

Instrutor Henrique Costa

Henrique Costa 

Henrique é amigo de infância de Luiz Cavina. Foi para o Japão aos 15 anos de idade, onde conheceu o jiu-jitsu através do faixa preta Hiroshi Umemura. Posteriormente, passou a fazer parte da equipe de Daniel Pereira. Na arte suave desde 2005, Henrique traz em sua bagagem todo o conhecimento adquirido em sua experiência no Japão e o transmite de maneira exemplar aos alunos da equipe. Tem como principal característica a atenção aos detalhes de cada posição, principalmente nos fundamentos do jiu-jitsu brasileiro. Juntamente com Luiz Cavina, Henrique tem a missão de difundir o conceito e a metodologia de ensino que consagraram Demian Maia como um dos mais renomados de nosso esporte.

Av. Joao Ramalho, 931 - Zona Sul, Marilia - SP

(14) 98132-3194